quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A verdadeira mensagem subliminar

Por várias vezes brinquei aqui no blog com a questão de mensagens subliminares. Mas relalmente de subliminares eram muito poucas, pois eram bem diretas. Mensagem subliminar propriamente dita é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.
A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. O subconsciente seria capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente.
Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados.
Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.
Exemplo de mensagem subliminar é a figura abaixo. Vamos fazer uma brincadeira. Vamos ver quem consegue identificar o que aparentemente está oculto nessa figura. Aí me mande um e-mail que está aí do lado direito que posteriormente divulgo quem acertou. Darei o prazo de uma semana. Depois divulgo a forma correta de ver a imagem e descobrir o que está oculto. Só uma dica: tente ver a imagem em várias posições.

2 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Agora complicou, Guga!!!rsrs

Tudo certo para a "aula" mais tarde???

abração

adriano hendrix disse...

kra... tem uma mulher pegando em sua genitaria, naquela imagem...
é isso?