sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Garotinho: Votos de Arnaldo não serão validados mas eleição não será anulada


Em seu blog, o ex-governador Garotinho dá sua opinião sobre uma dúvida que ronda a população de Campos. De acordo com algumas pessoas, poderemos ter outra eleição caso os votos de Arnaldo Vianna sejam considerados nulos. Isso somando-se com os nulos propriamente ditos, tais votos podem ultrapassar os votos dados a Rosinha, o que para alguns tornaria a eleição nula. Segue na íntegra a opinião de Garotinho sobre o assunto:

Quero esclarecer a dúvida de muitos dos leitores do blog e de parte da população de Campos, que está temerosa do que vai acontecer com os votos de Arnaldo Vianna, depois da decisão do TRE, que manteve a impugnação do candidato.

Uma eleição só é anulada, quando o número de votos nulos supera o total dado aos candidatos. Não vai acontecer isso em Campos, porque os votos dados ao candidato Arnaldo Vianna não serão computados como votos nulos.

Os votos de Arnaldo apenas não serão validados. Ficarão em separado. Com isso para Rosinha se eleger bastaria ter um voto a mais do que a soma dos eleitores que anularem o seu voto na hora de digitar na urna eletrônica.

Portanto, alerto a população de Campos, para não dar ouvidos a boatos. A única questão, é que aqueles que votarem no ex-prefeito, sabem de antemão, que seu voto não será computado no resultado final.

Essa é a verdade e não há nada, além disso. Com isso a dúvida fica esclarecida.



Aguardemos então as cenas do próximo capítulo dessa novela que se formou em torno das eleições em Campos.

Nenhum comentário: