segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Rosinha vence eleição em Campos


O resultado final da eleição do segundo turno em Campos ficou assim: Rosinha (PMDB) –135.955 (54.47%) votos válidos, contra 113.638 (45.53.%)de Arnaldo Vianna. Com isso a ex-governadora torna-se a primeira prefeita do município, depois de ter sido também a primeira governadora eleita do Estado do Rio de Janeiro.
A esperança de todos os campistas é de que a prefeita faça um governo para todos e que não privilegie um grupo, como acontece há alguns anos. A política do empreguismo deve ser deixada de lado, dando ênfase a capacitação e qualificação, bem como o de desenvolvimento com sustentabilidade, é o que penso.
Fazer um governo melhor do que o atual Alexandre Mocaiber não vai ser muito difícil. Considerado por muitos como um governo desastroso, fazer mais que o atual prefeito é mais que obrigação. A cidade parou e nosso povo ficou sem perspectivas.
O casal Garotinho ganhou uma segunda chance do povo campista e esperamos que ela não decepcione. Por mais que aspirações políticas passassem pela vitória em Campos, isso faz parte da vida política de todo político que almeja saltos maiores.
Acredito também que além da capacidade de Rosinha em convencer o eleitorado, seu trabalho ficou menos difícil por enfrentar um adversário atolado em problemas jurídicos e apoiado por um governo "desastroso". Ganhar da "máquina" não é fácil. Fica a torcida por tempos melhores. E salve a democracia!!!!

Nenhum comentário: