quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Seriados antigos: Batman e Robin

Batman foi um seriado exibido entre 1967 e 1969 no canal norte-americano Fox, tendo ao todo 120 episódios. O programa é baseado no personagem homônimo de banda desenhada e narra a luta contra o crime do herói (cujo nome verdadeiro é Bruce Wayne), sempre acompanhado pelo parceiro Robin (alter-ego: Dick Grayson) e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O'Hara. A crítica da época pegou pesado com o protagonista: Batman/Bruce Wayne era vivido pelo ator Adam West, visivelmente fora de forma para o papel, em uma fantasia que deixava evidente as gordurinhas.
O papel de Robin/Dick Grayson era de Burt Ward, cuja principal marca era iniciar boa parte de suas frases com a expressão "Santo (ou Santa) alguma coisa!" Estas frases foram reaproveitadas nas duas séries animadas produzidas pela norte-americana Filmation na década de 70, e no desenho "Superamigos", da Hanna-Barbera. Confira abaixo a abertura da série no Brasil exibida por aqui no início dos anos 80.

2 comentários:

Anônimo 2 disse...

Guga, se possível gostaria de me informar em que canal o seriado está sendo transmitido atualmente, pois gostava de assistir. Abração.

Gustavo Rangel disse...

Anõnimo, acho que o canal FOX pode estar passando. Quando tiver uma informação mais precisa, lhe digo. abs