segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dá-lhe TAC


Oito usinas de cana-de-açúcar de Campos assinam hoje o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) Ambiental que as obriga a operar dentro da legislação ambiental vigente. A carimônia acontece na Universidade Federal Rural com a presença do governador Sérgio Cabral e da secretária do Ambiente, Marilene Ramos.

O TAC será assinado também pela presidente e pelo vice-presidente da Feema, Ana Cristina Henney e Luiz Martins Heckmaier, por representantes do Sindicato Fluminense de Produtores de Açúcar e Álcool e por promotores de Justiça do Ministério Público do Estado, segundo informa o Setorial News.

As usinas, dentre elas a Companhia Açucareira Paraíso, a Usina Pureza Indústria e Comércio Ltda. e a Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool, não obedeciam às leis ambientais. Porém, a partir da assinatura do TAC, as oito empresas se comprometem a tomar medidas de controle para reduzir a poluição do ar. A primeira de várias medidas será a implantação de um setor de gerenciamento ambiental dentro de cada empresa.

Nenhum comentário: