quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Mais Querido faz 96 anos


Fundado no dia 20 de agosto de 1912, a partir de um desentendimento de um grupo de remadores do clube Natação de Regatas Campista, que tiveram negado um pedido de barco para passear no Rio Paraíba. O nome do clube foi uma homenagem aos primeiros habitantes da cidade de Campos: os índios goytacazes, que segundo o Historiador Eduardo Bueno, eram os mais ferozes índios do atual território conhecido como Brasil, além de exímios nadadores, o que lhes dava uma vantagem extra nas batalhas.
Assim começou a história do Mais Querido de Campos, o meu Goytacaz F.C que hoje completa 96 anos.
Ainda na noite de hoje a família alvi-anil estará presente numa solenidade que contará com a presença de alguns torcedores ilustres, entre eles o ator Tonico Pereira, que receberá um título de sócio e outras honrarias alvi-anis.

3 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Parabéns ao Goyta!!! Que o time enfim consiga retornar à primeira divisão!!! E volte logo a jogar no Arizão!!!
abraço meu amigo!!!

Anônimo 2 disse...

GOYTÃO RUMO AO CENTENÁRIO!!!

Claudio Kezen disse...

Parece que a palavra Goytacaz em Tupi-guarani significa homem-caranguejo. Como a planície era muito alagada, os índios locais eram especialistas em andar de cócoras para surpreender a caça ou o inimigo. Os primeiros registros portugueses dão conta que eles eram extremamente selvagens e canibais, a ponto de babarem quando das muitas negociações sobre terras, troca de produtos etc...

Humm...de cócoras... não sei não, :)

Em todo caso, Feliz Aniversário ao Alvi-anil!