segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Medalhas de lata


Terminada a Olimpíada, algumas medalhas de lata vão para:

Seleção brasileira de futebol masculino
Chegou com banca de medalha de ouro, mas com um time apático e sem preparação adequada decepcionou. Tinha um ataque aparentemente poderoso, com Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato e nada mais. Pato foi barrado e Ronaldinho mais uma vez deu mostras de que não é jogador de seleção. É um malabarista. Perdemos de forma bisonha para os Argentinos.

Diego Hypolito
Chegou na China com status de bicampeão mundial no solo. Para aumentar o favoritismo, ainda ficou na primeira colocação na fase classificatória. Na hora do "pega para capá" ficou na sexta colocação na final, após uma queda no fim da sua apresentação. Deixou o tablado chorando e repetindo "não acredito". Com todo apoio que a ginástica olímpica vinha recebendo, o resultado de nenhuma medalha foi decepcionante.

João Derly
É um de nossos melhores lutadores de judô e é o atual bicampeão mundial, além de ter sido medalha de ouro no Pan. Perdeu logo em sua segunda luta, para o português Pedro Dias, 13º lugar no Mundial no Rio. Resultado até partiu para o campo pessoal, com o português dizendo que levou uma "bolada nas costas" do brasileiro tempos atrás. Como o adversário também não foi longe, o Derly ficou fora da disputa do bronze.

Basquete Feminino
O basquete terminou Pequim-2008 com sua pior participação na história, perdendo jogos para equipes sem nenhuma tradição no esporte. Em cinco jogos, a equipe brasileira conseguiu apenas uma vitória e foi eliminada ainda na primeira fase.

foto: AP/Agencia

Nenhum comentário: