segunda-feira, 26 de maio de 2008

Exemplo


Durante o feriado, tive a oportunidade de estar na simpática e receptiva Rio das Ostras. Apesar de ser freqüentador do lugar, há tempos não vou com regularidade a cidade. E para minha grata surpresa, a cada ida à Rio das Ostras fico feliz e de certa forma com "inveja" dos que lá moram.

A cidade está bonita. Ruas pavimentadas e obras de saneamento básico estão por todos os lados, como a Estação de Tratamento de Esgoto, os sistemas elevatórios e redes coletoras de esgoto, o coletor tronco, as linhas de recalque e os emissários terrestre e submarino.

O trânsito ainda não é o ideal, mas já melhorou bastante e o turista percebe guardas em vários pontos cruciais das vias.

Na área cultural o Festival de Música, o Festival de Teatro e o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, além do Festival Gastronômico, já se tornaram tradicionais por lá.

Na área esportiva, existem eventos como: rodeio, campeonato de Bodyboard, Motocross, Encontro de Motociclistas, entre outros.

Na educação, com os programas de informática educacional realizados nas escolas da rede municipal de ensino, a cidade foi citada no Mapa de Empregos e Oportunidades do Relatório Social 2007 da Microsoft, como exemplo de cidade da Região Sudeste na preparação dos jovens para o mercado de trabalho no setor de informática.

Percebo que por lá, são visíveis os investimentos dos Royalties do petróleo. Ao contrário de algumas outras cidades que conhecemos muito bem. Gostaria de ressaltar que não tenho emprego na prefeitura de Rio das Ostras, apenas observo.

2 comentários:

xacal disse...

Achei...!
Às vezes dá vontade de abandonar essa cidade para as "quadrilhas" se matarem pelo dinheiro e ir morar em outra cidade...

Mas aí me lembro que você pode sair da cidade, mas não pode tirar ela de dentro de vc...!

Gustavo Rangel disse...

rsrsrs...é verdade amigo, é verdade...