segunda-feira, 26 de maio de 2008

Domingo Veloz


Ontem, como de costume, assisti ao Grande Prêmio de Mônaco de F1 e a tarde as 500 Milhas de Indianápoilis, considerado pelos fãs do automobilismo, como o templo sagrado da velocidade.
Na F1 o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu de forma briosa e sem contestação. Com uma estratégia de corrida superior, a equipe inglesa levou a melhor sobre os "carrinhos" vermelhos da Ferrai de Masssa e Raikkonen.
Foi uma corrida confusa que teve chuva no início para deixar ainda mais emocionante a disputa. Massa saiu na pole e ia bem, mas errou numa freada e foi ultrapassado por Kubica que chegou em segundo, deixando o brasileiro na terceira colocação.
A pista foi secando e a estratégia da McLaren levou Hamilton ao primeiro posto. A disputa acabou no tempo limite de duas horas e não foram completadas as 78 voltas previstas. Boa corrida para quem gosta de emoção. O circuito é ultrapassado, mas é charmoso assistir a disputa dessas máquinas "voadoras" pelo principado.
Depois foi a vez da longa corrida de Indianápolis que teve Scott Dixon como vencedor. O brasileiro Vitor Meira chegou em segundo e Hélio Castro Neves em quarto. Boa corrida também, com muitas disputas a todo instante. Os carros chegam a ultrapassar a incrível marca de 350 Km/h. Foi um domingo muito veloz, pelo menos para quem curte corridas de carro, como eu.

Nenhum comentário: