domingo, 18 de maio de 2008

Jazz e Blues em Rio das Ostras


Rio das Ostras sedia, entre 21 e 25 de maio, a sexta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues. O evento, apontado pela revista especializada Down Beat como com o um dos melhores festivais do gênero no mundo, vai apresentar uma seleção de grandes intérpretes e instrumentistas. Os shows são gratuitos e acontecerão em três palcos - Praia da Tartaruga, Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz e do Blues, em Costazul.

O festival traz feras como John Mayall & The Bluesbreakers, John Scofield, James
“Blood” Ulmer, com participação especial de Vernon Reid - líder do Living Color, Will Calhoun Band, Regina Carter, Russell Malone, Bonerama e The Godfathers of Groove
(Masters of Groove) - formado por Reuben Wilson, Bernard "Pretty" Purdie e Grant Green Jr - com participação especial de Léo Gandelman.

Entre as atrações nacionais estão: Blues Etílicos, Taryn Szpilman, Dudu Lima, com participação especial de Marcos Suzano e Jean-Pierre Zanella, Robson Fernandes Blues Band, Mauro Senise Quarteto e Delicatessen. A Dixie Square Jazz Band, liderada por Marcos Vital, percorrerá os principais pontos da cidade, executando standards do jazz de New Orleans. Vale a conferida!!!!

Um comentário:

Anônimo 2 disse...

Realmente uma ótima pedida. Vamos fazer o possível pra estarmos lá.