quinta-feira, 29 de maio de 2008

Álvaro Lins é preso no Rio

A Agência Rio informou agora que a Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (29) em flagrante o deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no governo Anthony Garotinho, Álvaro Lins (PMDB). O deputado estava no apartamento dele, em Copacabana, na zona sul do Rio, e foi levado em um carro da PF para a superintendência do órgão, na Praça Mauá, centro da cidade.

Lins é acusado de quatro crimes: lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, corrupção passiva e facilitação de contrabando. O ex-governador Anthony Garotinho também está sendo procurado. Ele é acusado de formação de quadrilha armada. A Agência informou ainda que agentes da PF realizam buscas em dois endereços de Garotinho.

Desde o início da manhã, a Polícia Federal realiza a operação Segurança Pública S/A, com o objetivo de cumprir sete mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Até agora, pelo menos dois mandados de prisão foram cumpridos. Além de Álvaro Lins, a PF prendeu o policial civil Alcides Campos Sodré, conhecido como Alcides Cabeção, na casa dele, num condomínio de luxo localizado na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

O policial foi assessor do ex-chefe da Polícia Civil, Ricardo Hallack, que sucedeu Álvaro Lins em 2006, à época em que ele deixou o cargo para se candidatar. Neste momento, agentes fazem buscas no gabinete do deputado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em seu blog, o ex-governador publicou uma nota sobre o caso:
Esclarecimento
"Os leitores do blog, já devem ter tomado conhecimento das notícias divulgadas pela mídia esta manhã.
Quero dizer-lhes, que até agora oficialmente não fui comunicado de nada.
Permaneço na minha casa, ao lado da minha família, porque tenho minha consciência tranqüila e nada tenho a temer.
Tão logo, receba alguma informação oficial, irei me pronunciar no blog, para que tudo fique esclarecido. Aguardem."

Nenhum comentário: