sábado, 31 de maio de 2008

Chalanas no Paraíba


A novidade chega da Agência Rio e diz que a partir deste fim de semana, os moradores e turistas que visitarem Resende terão mais um atrativo: viajar pelas águas do Rio Paraíba do Sul.

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Segurança (SMDURB) colocará em operação, o projeto de navegabilidade proposto pelo prefeito Silvio de Carvalho, utilizando uma Chalana – embarcação com capacidade para 16 passageiros – com trajeto ao longo do Rio Paraíba do Sul nos fins de semana e com serviço de traslado entre as margens, nas imediações de Campos Elíseos.

Segundo o prefeito Silvio de Carvalho (PMDB), após a fase de implantação o projeto poderá ser expandido entre os trechos do Pólo Industrial até o município de Itatiaia. Para isso seriam usadas embarcações de dimensões maiores, com capacidade para aproximadamente 60 passageiros.

O prefeito acredita que a locomoção dos trabalhadores será beneficiada com o novo transporte. No trajeto de passeio nos fins de semana a previsão é que a tarifa seja R$ 3 e nos dias úteis, com translado entre margens, R$ 1.

Confesso minha ignorância no assunto, mas será que também não poderíamos repetir essa boa idéia aqui em Campos, em épocas que o Paraíba estiver mais cheio? Fiquei imaginando uma "rota" saindo da Pecuária, passando pelo Centro e chegando a Lapa. Isso em horários estratégicos de ida e volta. Em tempos de engarrafamentos, seria uma boa alternativa.

3 comentários:

Anônimo 2 disse...

Boa alternativa para os engarrafamentos, sem dúvida.

Vitor Menezes disse...

Neste sábado, 7 de junho, 10h, tem nova edição do ato público Chega de Palhaçada, no Largo da Imprensa (Calçadão). Mais uma vez os blogueiros de Campos chamam a comunidade para uma manifestação democrática e independente.

Neste momento em que se aproximam as convenções partidárias, a cidadania quer passar o recado de que não quer mais os mesmos candidatos. A sociedade quer algo novo, e por isso vai para as ruas gritar novamente: FORA MOCAIBER, FORA GAROTINHO, FORA ARNALDO, QUEREMOS OUTRO CAMINHO.

Dia 7 de Junho é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, e o ato também marcará a reivindicação de que a população possa contar com fontes confiáveis de informação sobre a política no município.

Participe com roupa preta e nariz de palhaço. Leve sua faixa e use a criatividade para expressar sua opinião sobre a situação política de Campos. Ajude a mostrar que o cidadão campista não aceita calado esta situação vergonhosa na qual está mergulhada a cidade.

CHEGA DE PALHAÇADA!

Unknown disse...

Aproveitando a idéia.. acredito que seria uma boa também se saísse do centro de Campos e chegasse até São João da Barra.. que belo passeio que seria.