quarta-feira, 2 de abril de 2008

Homeopatia x Dengue


Ontem tomei três gotinhas de um preparado homeopático que muitos acreditam amenizar os sintomas da Dengue, caso venha a pegar essa maldita. Em Macaé, a Secretaria de Saúde do município já utiliza a receita do complexo para amenizar o sofrimento da população. O que tá faltando para isso ser utilizado aqui em Campos e em outras cidades do Estado?
A campanha de distribuição do complexo faz parte do Programa Municipal de Combate à Dengue e conta com a aprovação da Associação Médica de Homeopatia do Estado do Rio.
O complexo homeopático contra a dengue não é uma vacina, mas um auxílio para amenização da febre, das dores no corpo e a diminuição dos riscos de complicações da dengue. O uso da homeopatia em saúde coletiva representa uma medida complementar a todas as ações de saúde pública, e vem sendo utilizada como coadjuvante, buscando conter e minimizar, de todas as formas possíveis, a evolução e agravos da dengue. Fora isso, vale o velho dito popular: O que não mata, engorda!!!

4 comentários:

Anônimo 2 disse...

Acho pertinente a idéia. E pegando carona na matéria, recomendaria também o consumo do Inhame(veja matéria completa no site www.correcotia.com/inhame)onde comenta-se a respeito do alimento na prevenção da DENGUE. O Inhame limpa o sangue e é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixer de inhame para tratar sífilis. Fortalece o sistema imunológico. Evita malária, dengue, febre amarela. A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Tratamento médico contra dengue é paliativo- descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor. O TRATAMENTO NATURAL é comer inhame. Comendo-se duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho ou qualquer das outras receitas que você encontra em www.correcotia.com/inhame. Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia, costuma acelerar muito a recuperação. também é importante usar inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída. Sem contar que também é um grande aliado dos praticantes de esportes pois é muito bom para os músculos.

Gustavo Rangel disse...

obrigado braga. Como eu disse: se não matar, vai engordar....e como!!!!

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Caro Gustavo,
Como sou médico e entre outras coisas faço Homeopatia, recomendo que a medicação: Eupatorium perf 30 CH/Crotalus horridus 30 CH/ Phosphorus 30 CH}- 10 ml seja tomada da seguinte maneira:
Tomar 3 gotas em dose única para quem estiver sem sintomas, como prevenção!
Tomar 3 gotas, três vezes ao dia, quem estiver com sintomas sugestivos de dengue.
Pode mandar aviar em meu nome!
Abraço

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Quem quiser pode ler o artigo que escrevi no meu blog hoemopático:
http://homeopatiaevida.zip.net

ou no blog do Roberto Moraes.