sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

São José do Avaí em Itaperuna está alagado

fundos do Hospital São José do Avaí

O Hospital São José do Avaí em Itaperuna está com o andar térreo totalmente inundando. Neste andar funcionam: O Serviço de Diagnóstico por Imagem; os laboratórios de Patologia e de Análise Clínica, o Banco de Sangue, o Serviço de Hemodiálise, o Pronto Socorro; a Emergência Integrada; a Oncologia, com os serviços de Quimioterapia e Radioterapia e a Cozinha e Lavanderia.
A cozinha e principalmente a lavanderia são imprescindíveis para o funcionamento do Hospital. A cozinha foi improvisada na segunda andar e está servindo refeições triviais aos funcionários que estão trabalhando para atender os pacientes que não puderam ter alta.
Mas improvisar uma lavanderia industrial com máquinas e secadoras que pesam toneladas é praticamente impossível. E sem lavanderia, a situação a cada dia de cheia, vai se complicando. O estoque de roupas de cama e uniformes médicos está no final.
O hospital está sem comunicação por que a central telefônica que funcionava no andar térreo também foi inundada.
Neste momento tem cerca de 1 metro e meio de água no andar térreo e o acesso ao hospital só é feito por barcos do corpo de bombeiros.

por Emerson Tinoco - ASSESSORIA DE IMPRENSA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ

Nenhum comentário: