segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Nau vascaína afundou


Não teve jeito. O que já esperado por muitos aconteceu. O Vasco da Gama foi rebaixado ontem para a Segunda Divisão do campeonato brasileiro no ano de 2009. Fruto de uma administração desastrosa de Eurico Miranda, principalmente nos últimos anos, o Vasco afundou em uma crise sem precedentes em sua história. Dinamite pegou já o "barco" à deriva e não conseguiu tirar o Vasco do abismo.
Mas vai um alento aos vascaínos. Clubes como: Grêmio, Coritiba, Botafogo, Fluminense, Palmeiras e mais recentemente o "Coringão", já passaram no limbo da segundona e retornaram à elite do futebol nacional. É hora de juntar os cascos, aprender com os erros e dar a famosa "volta por cima". Segunda Divisão não é o fim, mas a oportunidade de rever conceitos, estruturas e acima de tudo, mostrar a verdadeira força de um clube tão tradicional como o Vasco.
Ponto negativo também para o futebol carioca, que agora só terá três representantes na primeira de 2009. Bom para a FFERJ repensar também suas atitudes prejudiciais e de inferiorizar os clubes do interior Fluminense, fazendo com que os grandes só joguem na capital, ou coisas do tipo. Agora, o Flamengo conta com mais um título: o único ainda a não ser rebaixado. Até quando? só o tempo dirá.

Nenhum comentário: