quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pádua enfrenta segunda pior enchente da história


As cheias em Minas refletem no norte fluminense. A represa de Cataguazes, por exemplo, é uma preocupação constante. O acúmulo de água pode levar a abertura das comportas e, deste modo, amplificar o transbordamento do Pomba que é afluente do Paraíba e que certamente aumentará o nível do rio em Campos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Santo Antônio de Pádua, a cidade enfrenta a segunda pior enchente de sua história. O rio Pomba transbordou e alagou a maior parte da cidade. Bairros inteiros e as principais ruas e avenidas, inclusive no centro da cidade, foram tomados pelas águas.
A chuva está caindo, ininterruptamente, na região noroeste do Estado do Rio e na Zona da Mata de Minas Gerais.

A expectativa é de que o nível do rio continue subindo. Isto porque a chuva ainda não cessou na região e nem em Cataguases (MG), onde o rio Pomba passa antes de chegar a Pádua. A represa de Cataguases já precisou ser aberta duas vezes, com isso, o volume de águas do Pomba deverá aumentar ainda mais.

O prefeito Luis Fernando Padilha Leite, em entrevista à Rádio Feliz, fez um apelo à comunidade, afirmando que esta é a hora de as pessoas se ajudarem mutuamente. Ele pediu também aos comerciantes para que possam doar alimentos aos que foram obrigados a sair de suas casas, deixando tudo para trás. “Vamos nos unir e trabalhar para ajudar o povo de nossa cidade, porque esta é a segunda pior enchente do município”, afirmou Nando.
foto: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: