quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Miracema e Pádua sofrem com as cheias



Com o nível das águas do Ribeirão Santo Antonio já baixando e, segundo os moradores da zona rural do terceiro distrito (Venda das Flores), não há mais perigo de inundações dentro das próximas horas mesmo continuando a chover forte de vez em quando.
A Rádio Web Morro Azul informou, às 18h, que o nível do Santo Antonio já está em ritmo aceitável e o que era pânico se transformou em alerta geral para toda a comunicade miracemense.
A Praça dos Estudantes (fotos Nélson Barros, jornal Dois Estados) localizada às margens do Santo Antonio, estava assim a poucas horas atrás, e já está em processo de limpeza por parte dos garis da Prefeitura de Miracema. "O susto foi grande, mas já estamos vivendo um momento de calma, graças a Deus", diz Celeste Monteiro, por telefone, ao amigo e blogueiro Adilson Dutra, "filho" de Miracema.
Este trecho, entre as ruas Paulino Padilha e João Pessoa, é um dos mais críticos da cidade. Aqui, em 1982, o prefeito Ivany Samel fez um serviço muito bom e trocou toda a tubulação de escoamento das águas fluviais, mas quando as chuvas vêm de Venda das Flores, nascente do Santo Antônio, não há como segurar.
As ruas próximas a Rádio Princesinha, Colégio Deodato Linhares e adjacências, receberam bastante água, mas no momento, segundo André Alvim, da Rádio Morro Azul, a situação está sob controle.

Nenhum comentário: