quarta-feira, 2 de julho de 2008

Vice é o primeiro perdedor???


Existe um dito popular que diz que é melhor estar em terceiro do que em segundo lugar, pois o vice sempre tem a impressão que quase chegou lá, enquanto que o campeão e o terceiro colocados têm a certeza real de suas posições.

O ex-piloto Nelson Piquet disse certa feita que o "vice é o primeiro perdedor". Controvérsias à parte, em Campos o cargo de vice-prefeito está sendo disputado a tapas, ou melhor, a negociações. Acompanhei de longe toda seleuma envolvendo as candidaturas e cheguei a conclusão de que ser vice é bom, pois tá na moda prefeito perder o poder, por razões diversas.

Mas na maioria das vezes, o vice é tão ruim que ninguém nem sabe de quem se trata. Até que ele entre em cena. Penso que é preciso que exista uma unidade, mínima que seja, entre o prefeito e seu vice. Se não for dessa forma, podem esquecer a esperança de ter uma administração tranqüila, na qual os esforços serão conjuntos na mesma direção.

O que constatamos por aí é o segundo nome virando o primeiro a torcer contra o prefeito, na intenção de "ficar bem na fita" e ver o poder cair no colo. E vâmo que vâmo!!!

Nenhum comentário: