quarta-feira, 16 de julho de 2008

Chineses querem a Lua


A China é capaz de enviar uma missão tripulada à Lua na próxima década se quiser, disse o diretor da Nasa (agência espacial dos Estados Unidos), Michael Griffin, segundo a BBC Brasil. A agência americana pretende enviar astronautas à superfície lunar até 2020 com sua nova nave espacial Orion. Mas é possível que os primeiros seres humanos na Lua desde a missão Apollo 17 em 1972 estejam fincando no solo a bandeira chinesa, e não a americana.

Em 2003, a China se tornou o único país a colocar um homem em órbita além dos Estados Unidos e da Rússia. Em entrevista à BBC News durante visita a Londres, Griffin disse: "Certamente é possível que a China queira colocar gente na Lua, e se desejar fazer isso antes dos Estados Unidos, com certeza ela pode. Em termos de capacidade técnica, ela pode, absolutamente."

O blog indica este site que diz que a missão americana a Lua foi uma grande farsa. São interessantes as análises.

Um comentário:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Amigo Guga,
Você abordou um assunto que sempre me deixou intrigado. Não consigo entender a razão do homem não ter mais voltado à Lua depois de tantos anos e com a tecnologia avançando a olhos vistos. Muito interessante o site disponibilizado! Como gosto muito dessas "teorias de conspiração", peço-lhe licença para reproduzir este post no meu despretensioso blog.
grande abraço deste assíduo frequentador do blog.