quinta-feira, 24 de julho de 2008

Atenção na rede


Atenção pessoal, esses são os novos golpes que estão sendo feitos pela Internet. Todo cuidado é pouco!!!

Novo vídeo do caso Nardoni
A reconstituição do assassinato de Isabella Nardoni feita em computador, exibida por programas de TV como o Fantástico, tem sido utilizada como isca para disseminar programas nocivos. Curiosos que clicam no link e baixam o que seria o vídeo e recebem um spyware.

Mulher Melancia no YouTube
Mais uma da série “mulheres nuas em vídeo da Playboy”. Para atrair suas vítimas, os criminosos prometem um ensaio exclusivo da dançarina conhecida como Mulher Melancia disponível no YouTube. Ao clicar no link, o curioso internauta recebe uma mensagem dizendo que é preciso baixar o Flash Player para visualizar o arquivo. Basta clicar. Mas quem acredita baixa o programa nocivo identificado pela Trend Micro como MAL_BANLD1, destinado a roubar dados bancários.

Acidente grave com Fernando Alonso
Traz uma notícia (falsa) creditada ao jornal El País segundo a qual o piloto espanhol de Fórmula 1 teria sofrido um acidente em Bilbao. E mostra um vídeo do carro em chamas. Segundo a Panda Security, ao clicar no link para o tal vídeo é descarregado o cavalo-de-tróia Banker.LGC.
(Como amante da F1, já estou antenado nesse..rsrsrsr)

Estou te espionando...
Esta mensagem afirma que uma investigação sobre o destinatário do e-mail foi encomendada por uma pessoa. Só que ela não pagou pelo serviço. Por conta disso, os detetives resolveram vender o material levantado para você. Tudo mentira para convencê-lo ao clicar no link, que leva para um programa nocivo.

Declaração do IR suspensa
Fraudes usando o imposto de renda como atrativo não são novidade, mas há várias versões. A mais recente fala que a declaração do destinatário foi suspensa, de acordo com o “despacho em anexo”. Quem acha que caiu na malha fina e clica instala um programa espião.

Cancelamento de conta do Messenger
Depois de espalharem milhões de e-mails dizendo que contas do Windows Live Hotmail seriam canceladas se o internauta não clicasse em certos links, os criminosos da web investem em mensagens que prometem quase a mesma coisa, mas agora com o MSN Messenger. Mas o resultado é o mesmo: dados furtados de quem clica.

Nenhum comentário: