segunda-feira, 21 de julho de 2008

Jean Charles vai virar filme


O brasileiro Jean Charles de Menezes que após ser confundido com um terrorista foi assassinado pela polícia inglesa no metrô de Londres, em julho de 2005, terá sua história contada no cinema pelo ator Selton Mello. De acordo com o cronograma divulgado pelo próprio ator, as filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2008.
"Jean Charles", o filme, tem direção do brasileiro radicado na Inglaterra Henrique Goldman e retratará a vida do eletricista mineiro e de seus parentes em Londres nos anos de 2005 e 2006. Falado em português e com filmagens no Reino Unido e no Brasil, mostrará também as relações entre o imigrante e sua família em Gonzaga, interior de Minas Gerais. Selton Mello, que também é mineiro, será o protagonista, segundo informou a Agência Rio.
Nesta terça-feira (22), parentes e amigos de Jean Charles de Menezes vão realizar dois eventos para marcar o terceiro ano da morte do brasileiro.
O primeiro ato será uma vigília em frente à estação de metrô de Stockwell, onde será feito um minuto de silêncio e flores serão depositadas no local.
O segundo ato acontecerá na praça do Parlamento, no centro da cidade, com a exibição de uma escultura de flores na forma e nas cores da bandeira do Brasil. A obra ainda trará os dizeres "Menezes - 3 anos sem Justiça".

Nenhum comentário: