quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Onde você estava?


Uma das mais ousadas e cruéis ações terroristas de toda a História aconteceu m 11 de setembro de 2001, portanto há 7 anos. Em um dia como hoje, o mundo inteiro parou perplexo para acompanhar o ataque que pôs abaixo um dos símbolos do poderio econômico norte americano: as torres gêmeas do World Trade Center.
Neste dia eu estava na redação da Folha da Manhã, já preparando minhas matérias do dia, quando entrou o plantão da TV ao vivo anunciando o fato. Primeiramente a notícia que chegou não dava conta de terrorismo, o que só veio se confirmar depois. Me lembro perfeitamente que fiquei ligado na TV por longas horas, sem querer acreditar no que acontecia. E você? Onde estava em 11 de setembro de 2001?

5 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Caraca Guga!!! belo post!! E impossível esquecer daquela manhã...eu assistia aula de Direito Penal com o inesquecível Dr. Élvio Granja quando um colega recebeu uma ligação pelo celular que dava conta que terroristas tinham invadido a Bolsa de Nova Yorque. Eram informações desencontradas e somente minutos depois pudemos ver pela Tv da cantina da faculdade o terror que vivíamos!!! Todos chocados e com a consciência que o mundo mudaria a partir daquela manhã!!
Grande abraço

Renato disse...

Estava na rua a caminho do SEPE quando vi uma movimentação a frente das tv's no centro por mais absurdo que pareça ahei que era algum desdobramento do sequestro e invasão do Silvio Santos(que também tinha acabado de acontecer)só ao chegar ao sindicato pude tomar pé da situação já com a discussão do modelo imperialista dos EUA que levaram aquela tragédia.
Um abraço,Renato.

Luizz Ribeiro disse...

Estava saindo do meu trabalho quando uma colega que reveza comigo me disse que haviam atirado um avião contra um prédio em NY... Pensei num maluco a bordo de um Cessna qualquer...
Já em casa vi na TV aquela "baleia" Boeing e aí pensei: F****! Agora,aquilo foi mais que um ataque terrorista;foi um ato de guerra sim,assimétrica como dizem. Infelizmente,milhares de inocentes são bombardeados pelo mundo afora com armas "inteligentes" e aviões "invisíveis" (mentiras da propaganda)e vc é induzido a escolher(?) quem são os mocinhos e os bandidos. Ah,e no dia seguinte,saiu um artigo na Folha intitulado "Gostinho de quero mais"...

xacal disse...

Eu estava em casa.

E confesso que fiquei meio paralisado, e só depois liguei para amigos para "comentar" o assunto.

Uma coisa eu tenho certeza: Por mais espetacular e mais trágico que tenha sido, o atentado nem de longe supera em gravidade das reações estadunidenses e do mundo ocidental.

Os terroristas venceram, pois atingiram a sanidade e os valores ocidentais em cheio.

Guantánamo, Iraque, Afeganistão, Paquistão, etc, etc. estão aí para comprovar.

Gustavo Rangel disse...

valeu galera...o blog agradece a participação de cada um, dando sua opinião sempre engrandecedora. Vcs estão de parabéns!!!