A Fórmula 1 parece ter voltado aos bons tempos. Na corrida de ontem no Canadá, mais uma boa corrida do certame de 2008. Com ultrapassagens, batidas, quebras e erros de pilotos, a corrida de Montreal foi vencida pelo polonês Kubica, que conseguiu sua primeira vitória na F1.
Massa foi prejudicado por uma parada extra nos boxes, por problemas no primeiro reabastecimento. Apesar disso, o brasileiro fez uma boa corrida e mostrou que está brigando pelo título. De quebra fez uma das mais bonitas ultrapassagens do ano, quando passou Rubinho e Kövalainen de uma vez só.
Mas o que mais deu o que falar foi a batida bisonha de Hamilton. O imbróglio aconteceu na 20ª volta do GP. Com safety car na pista, os líderes entraram para a primeira rodada de troca de pneus e reabastecimento. Na saída, o sinal do pit lane estava fechado. Kimi Raikkonen e Robert Kubica respeitaram a luz vermelha e pararam. Hamilton e Rosberg, não. O inglês acertou a traseira de Raikkonen, causando o abandono de ambos.
Ao que tudo indica, as novas regras (como a proibição do controle de tração) deram novo ânimo a Fórmula 1 que andava chata e sem motivação. Isso tudo somado a aposentadoria de Schumacher. A classificação dos 4 primeiros ficou assim:
1-Kubica - 42
2-Hamilton - 38
3-Massa - 38
4-Räikkönen - 35
foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário