sexta-feira, 28 de março de 2008

Resumo dos blogs

A partir de hoje, em algumas ocasiões, estarei publicando um resumo de alguns blogs da planície.

Blog do Ricardo André - www.ricandrevasconcelos.blogspot.com/

Habeas corpus negado
Foi publicado hoje na Revista Eletrônica do STJ a decisão da ministra Laurita Vaz, que negou habeas corpus preventivo solicitado pelo ex-governador Anthony Garotinho que temia ter sua prisão decretada a partir da "Operação Telhado de Vidro".

Clique no link abaixo para ler a decisão, na íntegra:
https://ww2.stj.gov.br/revistaeletronica/REJ.cgi/MON?seq=3787403&formato=PDF


Blog do Roberto Moraes - www.robertomoraes.blogspot.com
Prisão preventiva e não detenção
O blog antes de comentar sobre o Faxinão reproduz texto do e-mail, do leitor Marcelo Rodrigues, questionado os termos jurídicos em que ele detém os conhecimentos que o blogueiro ignora. Diz Marcelo:

"Não entendo os motivos dos eufemismos usados pelo Blog ao se referir aos presos pela Operação Telhado de Vidro, optando erroneamente pela expressão "detidos na Operação Telhado de Vidro". É uma questão jurídica que induz o leitor do blog a erro, afinal, os mandados expedidos pela Justiça Federal são de PRISÃO PREVENTIVA e não de DETENÇÃO".
Um abraço
Marcelo Rodrigues

O blog agradece a intervenção e correção daquilo que, aos olhos do leigo, até pode parecer detalhe, mas que não passa pelo crivo do especialista.
Abraço Dr. Marcelo Rodrigues.

Blog do Márcio Fernandes - www.marcioffernandes.blogspot.com
Entregou
Secretária particular de Alexandre Mocaiber, prefeito de Campos afastado por corrupção, Marineide Mothé abriu o verbo ontem, e confirmou ao Ministério Público Federal que a quadrilha que desviou R$ 240 milhões se reunia em seu escritório. O depoimento dela foi prestado ao Ministério Público Federal. Com isso, a situação se complicou mais para o grupo político liderado por Mocaiber e pelo deputado federal Arnaldo Vianna.


Repelente em alta
O medo de ser picado pelo mosquito da Dengue, fez baixar o estoque de repelentes nas farmácias e drogarias no Rio de Janeiro, o estado mais afetado. De acordo com o setor farmacêutico, o consumo do produto cresceu em torno de 50% nos últimos dias. O número de casos aumenta a cada dia, e na capital já beira aos 30 mil.

Nenhum comentário: